sábado, 27 de Abril de 2024  15:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-09-2010

CIRA encomenda estudo sobre mobilidade na Região de Aveiro.


A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro quer primeiro conhecer os resultados de um estudo sobre mobilidade na região e só ...

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro quer primeiro conhecer os resultados de um estudo sobre mobilidade na região e só depois acerta estratégias sobre o futuro dos transportes entre as diferentes cidades e municípios. Para já, os municípios trabalham o caderno de encargos para depois lançar o concurso. Ribau Esteves salienta que para debater a questão dos transportes falta uma base técnica. A elaboração do estudo, sujeita a financiamento comunitário, será lançada em 2011. “Estamos a preparar o caderno de encargos de um concurso que vamos fazer para comprar os serviços duma empresa da especialidade, para o nosso estudo de mobilidade para a nossa região de Aveiro”, revelou o autarca.

O presidente da Comunidade Intermunicipal refere que é um trabalho que exige o contributo de todos. “É um dos projectos comuns que temos na contratualização e que têm uma verba FEDER alocada muito relevante e iremos fazer um trabalho com especificidade técnica que obviamente vai ter exposição pública. Vai receber os contributos de toda a gente”, adianta Ribau Esteves. Até final do ano, a expectativa passa pela resolução das questões. “É minha convicção que, até ao final do presente ano, temos esse procedimento formal terminado para que a empresa prestadora de serviços possa iniciar esse trabalho. Nesse âmbito podemos analisar todas as questões que possam ser relevantes para melhorarmos ao nível da escala intermunicipal dos 11 municípios da região de Aveiro as questões da mobilidade quer na componente da sustentabilidade financeira e ambiental e dos bons serviços aos 430 mil cidadãos que aqui residem”.

O presidente da Comunidade Intermunicipal, autarca em Ílhavo, quer dados técnicos a sustentar o debate sobre transportes na Região de Aveiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®